segunda-feira, outubro 2

O Ti Botas

Em todas os locais sejam aldeias, vilas ou cidades, existem personagens que são dignas de ficarem para a história. A elas geralmente estão associados aspectos físicos, de personalidade ou forma de estar na vida quse únicos. O Ti Botas é um deles. Nunca o conheci pessoalmente, mas quem me contou a história jura que ele existiu e que tinha comentários e tiradas de rir espantosas.

O “Ti botas” morava numa casa simples de aldeia com a restante família. O maior luxo e ex-libris da casa era o borralho (nome dado antigamente à lareira) aceso com paus de zimbro e cavacas de pinho. Os quartos eram pequenos, com camas geralmente encostadas contra as paredes. Os colchões além de serem ortopédicos também eram especiais. Construídos com palha de milho atada uma à outra, chegavam mesmo por vezes a presentear os hóspedes que sofriam de enurese nocturna com o nascimento de uma espiga. Como as pessoas lá em casa nem sempre gostavam da programação da TV Cabo, optavam por beber uns copitos. Já tarde por volta das 10 da noite deitavam-se.
Ora reza a história que uma noite o “Ti Botas” já entrado na bebida, vai-se deitar. Mas por azar dirige-se ao quarto e cama errada já ocupada pela sogra. Como homem simples faz as coisas de modo simples, confundido pelo vinho, entra na cama empurra o corpo que lá está para a parede para arranjar espaço, ajeita as ceroulas e … toma lá que vai disto…
De repente quem já lá estava dá de si surpreendida. O “Ti Botas” apercebe-se do erro e diz:
Ti Botas - Há sogra, atão ela é você???
E responde a sogra – Aieee! Pois sou!!!
Ti Botas - Atão e olhe lá???… Você quer que eu tire?
Sogra – Ah!!! Já que está…está!!!

Sem comentários:

 
Free counter and web stats