quinta-feira, maio 3

Dignidade para a nossa Polícia!

Hoje quando circulava de moto pelo centro do Porto, passo por um polícia que encostado à berma da estrada, freneticamente dava ao pedal para pôr a Zundapp a trabalhar. Depois de uma série de bombadas e já bem suado, a motoreta lá pegou, e o Sr. Agente lá seguiu para fazer cumprir a lei, deixando atrás de si um rasto de fumo e poluição sonora.
De imediato pensei no exemplo que o estado Português dá ao manter em parque motorizadas antigas e poluentes, desadequadas ao tráfego citadino e ao respeito pela imagem de autoridade policial. Esta situação podia ser tão facilmente resolvida com o recurso a scooters. Além de serem mais fiáveis e fáceis de conduzir por não terem mudanças, têm espaço para capacete, porta malas, motor de arranque, etc.
Outro aspecto que caracteriza a Polícia Portuguesa é a capacidade de colocação de radares em sítios totalmente disparatados, somente para caçar multas aos incautos. Acreditem que já vi um Fiat 600 a ser multado na circunvalação por ir em excesso de velocidade (devia ir a 55 km/h).
Para completar o post fica a fotografia do típico Polícia Português escondido na moita. Parece-me que a foto é anedota, mas tenho alguma dúvida. É que se no Porto a polícia anda de Zundapp, talvez no Alentejo ainda usem "carros" destes...

Sem comentários:

 
Free counter and web stats