sábado, setembro 29

A multa que dá orgulho...

Ultimamente tenho tido algumas situações de contactos com as autoridades de trânsito. Não que sejam do meu agrado, mas quem anda à chuva...

Hà uns meses circulava na A29, sentido Aveiro e a determinada altura estou a circular bastante acima dos limites impostos de lei, não porque o faça por sistema (acima de tudo prezo a segurança), mas porque decidi dar um esticão à viatura e limpar os resíduos de carvão do sistema de carburação. (bem à Portuguesa)
A determinada altura passo por uma Renault Scénic estacionada na berma da auto-estrada, que supostamente tinha um pneu furado, e o suposto condutor a mudá-lo com o colete vestido. Ao passar tive logo a percepção de que tinha feito asneira em não travar e verifiquei que no interior da viatura estava um radar de velocidade.
Circulava muito perto dos 200 Km's/h.
Estremeci e pensei: é desta que vai a carta pró galheiro!

Mais à frente sou mandado parar e a minha cabeça já pensava em como contratar alguém para ser meu motorista durante pelo menos um mês.
O agente depois da devida vénia, muito bem educado perguntou-me:
- O Sr. sabe porque o mandei parar?
- Provavelmente ía em excesso de velocidade Sr. Agente... respondi eu...
- O Sr. circulava a 174 Km's/h
- Disse-lhe: existe alguma hipótese de atenuar isso?
- Não, respondeu...
- Então faça-me isso pelo menos possível...

E assim foi. Paguei logo por multibanco 120 €...

O engraçado da história é o sentimento de orgulho estúpido que temos quando somos caços a alta velocidade. Os agentes rodeavam o carro e entre eles comentavam "bela máquina", muito segura e estável" Houve mesmo um que disse "Para a velocidade que o carro dá, até ía devagar..."

Paguei e não bufei... mas saí de lá orgulhoso pelo elogio da bófia...

Sem comentários:

 
Free counter and web stats