terça-feira, maio 8

Portonic



Foi com satisfação que encontrei esta bebida no mercado. Espero que o tradicional martini tomado como aperitivo seja gradualmente substituído e fique ameaçado pelo recente aparecimento do Portonic. Como Português orgulho-me em incentivar o seu consumo e colaborar na sua divulgação.
A Bebida não é mais do que um vinho do Porto branco com água tónica e outros ingredientes, mas que actualmente é comercializada sobre a marca registada de Portonic.

A bebida já existia antigamente como cocktail. Aqui fica a receita tradicional antiga e descrita pelo Instituto do Vinho do Porto:
Vinho do Porto branco, Água tónica, Gelo, Limão, Hortelã
Preparação:

"O Portonic é um "long drink" elaborado com Vinho do Porto Branco e água tónica em partes iguais sendo ainda adicionados alguns cubos de gelo. O álcool e o doce do Vinho do Porto equilibram, agradavelmente, a acidez e o amargor da água tónica. A bebida deve ser complementada com uma rodela de limão ou lima e eventualmente uma folha de hortelã.
O Portonic pode ser servido como aperitivo ou, alternativamente, pela noite dentro, como, por exemplo, num local de diversão.
Quem apreciar o gin tónico ou o martini com água tónica certamente também vai apreciar o Portonic, uma vez que combina o mesmo tipo de sabores. Tem, no entanto, uma vantagem relativamente a essas bebidas, uma vez que ‚ preparado a partir de Vinho do Porto Branco ‚ é possível encontrar o Portonic ideal para cada gosto, mediante a utilização de Vinhos do Porto mais ou menos jovens, doces, alcoólicos, ou aromas tipícos."

Sem comentários:

 
Free counter and web stats